terça-feira, outubro 23, 2012

Pensando grande - Parte IV

A decisão de repassar para um headhunter o desafio de encontrar um obreiro alinhado com a visão do pastor Premium mostrou-se acertada - ao menos na visão dele.
Apenas para constar, o staff da Mega Igreja reuniu-se para "traçar o perfil", ou algo semelhante.
Mesmo tentando simular um ar de democracia, é bem verdade que o líder máximo da mega igreja teve que mostrar quem mandava naquela bagaça logo na primeira reunião.
O pastor Advanced, sempre com sua incontinência verbal, insinuou que "era importante verificar a convicção doutrinária" e "chamado ministerial" do candidato.
Continuaria falando, mas emudeceu ao observar que o pastor Premium lhe olhava fixamente.
"Advanced" - disse ele, enquanto se levantava da mesa e começava a andar lentamente pela sala, num daqueles gestos teatrais, bem a seu estilo - "Às vezes me pergunto se eu estava no meu juízo perfeito quando o nomeei com tamanho status na hierarquia da Mega Igreja".
"Porque, grande líder?" murmurou o pobre homem.
"Porque você tem um QI de alface, Advanced, só por isso."
"Se deixar você coordenar esse processo é capaz de socarem alguém lá com a cabeça cheia de minhocas, um desses doidões místicos, que só sabem falar em salvação, consagração... como é mesmo, Platinum? Porta larga, porta estreita e coisas do gênero."
Platinum intervêm: "Bem lembrado, senhor. Aliás, ainda não descobri a que exatamente essa turma se refere, deve ser algo sobre engenharia, construções, vá entender."
Premium retoma o rumo da prosa.
"Na minha opinião, tem que ser alguém com faro de negócios, uma raposa felpuda do universo empresarial, um talento do mundo corporativo".
Pastor Premier concordou: "Boa, pastor Premium! Vamos mostrar para aqueles emperdenidos da Hiper Igreja como se administra um negócio..., digo, um empreendimento divino". (Nota do autor: a Hiper Igreja e a Mega Igreja são rivais históricas, como já foi visto em episódios passados).

Pastor Gold, outro componente do círculo mais restrito da liderança da Mega Igreja foi enfático: "Jovem, arrojado, ambicioso, com tino comercial, do tipo que ganha todas!".
Advanced se empolgou: "Um líder corporativo, do tipo que bate todas as metas!".

Premier não poderia ficar calado: "Alguém que faça o nome da Mega Igreja avançar como potência que é."
Coube ao pastor Premium a definição final, que arrancaria aplausos entusiasmados do grupo: "Alguém com "sangue nos olhos!".

Nenhum comentário: