segunda-feira, julho 31, 2006

As Boas Novas wireless

O pastor Premium estava muito irritado.
Ele acabara de ler na ultima edição da revista “Pespectiva Gospel” que a hiper-igreja implantara um sistema de aconselhamento através de comunicação wireless, para usuários de telefonia celular.
Aquilo foi demais para ele.
Uma reunião foi convocada às pressas com o staff gerencial e o pastor Platinum, responsável pela área de convergência digital da mega-igreja.
“É assim que vamos ser considerados um padrão de excelência no mundo eclesiástico? Vocês fazem idéia de como é desagradável ficar ouvindo determinados pastores contando vantagens em cada CMIGM (Congresso Mundial da Igrejas Geridas por MBA´s) ?”.
Na sala em silêncio, o ultimato do pastor Premium soa como uma sinistra ameaça: “Vocês da área de convergência digital tem uma semana para apresentar algo novo. Caso contrário, podem passar no RH”.
Após várias noites de trabalho intenso, com a tensão presente no ar, chegou o dia da reunião marcada para apresentação da chamada “resposta à altura”.
A sala da diretoria, no oitavo andar da mega-igreja estava tomada pela alta diretoria e os pastores Platinum da área de convergência digital.
“E então, o que temos para contra-atacar?”, perguntou o pastor Premium.
“Algumas boas idéias”, respondeu o CIO da convergência, passando a apresentar seu relatório.
De fato, propostas bem inovadoras surgiram, alguma de caráter futurista.
No entanto, a que encantou a diretoria foi a ultima apresentada.
“As pessoas atualmente são muito ocupadas, num ritmo de vida que consome praticamente todos os minutos do dia”, começou o pastor Platinum,”e o tempo que as pessoas dedicam a participar do culto na mega-igreja acaba fazendo falta para as demais atividades”.
Um rumor percorre a sala, enquanto ele questiona a audiência: “Como fazer com que maximizemos o tempo? É simples, vamos levar o culto da mega-igreja aos nossos cli..., digo, membros, estejam aonde tiverem”.
Dito isso, ele liga o projetor multi-mídia e surge na tela uma apresentação de um equipamento pequeno, parecido com um desses palmtop´s, mas com uma tela e um teclado.
“Essa é a nossa resposta em termos de conectividade!”
“Com esse aparelho, esteja onde estiver, dentro da área de cobertura, será possível acompanhar, em tempo real, a transmissão de qualquer um dos doze cultos diários da mega-igreja”.
A diretoria não se continha de euforia.
“Agora sim terei o que mostrar para aqueles empedernidos na próxima CMIGM (Congresso Mundial da Igrejas Geridas por MBA´s)”, imagina o pastor Premium.
Os recursos do pequeno aparelho pareciam infindáveis.
Seria possível baixar, via banda larga, os sermões e estudos dos pastores da mega-igreja, além de fotos e vídeos das apresentações do grupo de coreografia “Joshua Angels” ou da equipe de louvor da mega-igreja, "Eternal Praise".
O pastor Premium ensaia as palmas, mas o pastor Platinum, com um gesto, anuncia: “Ainda tem mais”.
“Como assim? Existe algo ainda mais incrível?”, pergunta, maravilhado.
“Sim, conseguimos dois contratos excelentes: o primeiro com a fabricante do aparelho, que será oferecido aos cli..., digo membros da mega-igreja em condições excepcionais de financiamento”.
“E o segundo contrato, qual é?”, pergunta um dos pastores Máster.
“Firmamos um acordo com as principais operadoras de telefonia móvel e a cada acesso ao nosso servidor estaremos recendo 50% do valor da tarifa. Numa previsão conservadora, se conseguirmos ter uma base de 5.000 aparelhos no primeiro ano de atividade, teremos uma entrada mensal na faixa de alguns milhares de reais. Que tal?”
As parede de vidro blindex da sala estremeceram com os aplausos frenéticos.
Acho que até um “Glória a Deus” foi ouvido, mas não tenho certeza.

Nenhum comentário: