quinta-feira, maio 11, 2006

Semeadores

Como em todas as igrejas, o mês de missões na mega-igreja merece grande destaque.
Programas especiais são realizados e os missionários adotados pela mega-igreja são apresentados aos 26.000 membros nos doze cultos diários.
É bem verdade que a mega-igreja possui uma estratégia inovadora e pouco ortodoxa de evangelização, mas isso não quer dizer que ela desconsidere o investimento em missões. Pelo contrário, a mega-igreja possui missionários nos mais variados cantos do planeta.
Praticamente todos participam do mega-culto “World´s Missionary Presentation”, um sucesso, que anualmente lota a mega-igreja.
Tradicionalmente, o pastor Premium apresenta cada um, dando um breve histórico, suas realizações no campo missionário, formação, família, etc.
Os membros sempre ficam muito impressionados em saber, por exemplo, que todos os missionários da mega-igreja estão muito bem instalados em seus países de destino.
Aliás, poderíamos dizer que estão muitíssimo bem-instalados.
Na Europa, por exemplo, a mega-igreja possui um missionário, afilhado do pastor Platinum, que enfrenta o clima gelado da Bélgica, confortavelmente instalado num bonito chalé na cidade de Bruxelas.
Outro, genro do pastor Gold, está com sua família na França, sofrendo os rigores da distância, isolado num apartamento de quatro quartos no bairro de Champs Elyssées, em Paris.
Na Inglaterra, outro missionário, neto do pastor Premier, tem uma visão privilegiada do Rio Tâmisa da janela de sua casa, em Londres.
No Novo Mundo, a mega-igreja também se faz presente.
Não nos esqueçamos de um dos missionários nos EUA, filho do pastor Advanced, que está com sua esposa na ensolarada Califórnia, usando em seus deslocamentos uma pickup BMW X5.
E seria injusto não citar o missionário que está no Canadá, na cidade de Montreal, confortavelmente instalado numa casa de cinco quartos, com uma Mercedes e um Pajero na garagem.
Antes que algum maledicente insinua que tais destinos atendam a outros interesses, o pastor Premium revela que a localização desses missionários foi cuidadosamente planejada, visando obedecer a uma estratégia de evangelização.
Assim, os esquiadores da cidade de Aspen, famosa estação norte-americana de esqui, poderão ser evangelizados por um dos missionários da mega-igreja.
O missionário, coincidentemente sobrinho do pastor Premium, está presente naquela cidade, instalado num chalé de três quartos no sopé da montanha.
Não se sabe exatamente porquê, mas a cada ano, sempre que se encerra o mês de missões, a secretária da mega-igreja recebe centenas de currículos e pedidos de entrevistas de voluntários interessados em trabalhar em missões.
E a cada ano, o pastor Premium, no culto de encerramento da campanha de missões, repete a mesma frase: “Não basta querer ir, irmãos, tem que ser chamado por Deus!”.

Nenhum comentário: