quinta-feira, maio 11, 2006

Filha do Rei


A festa do aniversário de 15 anos da filha do pastor Premium era o assunto do momento na comunidade evangélica da cidade.
Afinal, não era todo dia que ocorria um evento daquela magnitude.
A julgar pelo que o pastor Premium anunciara no púlpito, não seria algo simples, pois “como filhos do Rei temos direito a todo luxo, elegância e poder pois Ele nos prometeu isso”.
Assim, o salão de festas mais caro da cidade foi alugado por três dias, para que todo o aparato pudesse ser montado.

Entre outras coisas, foi construído um palco rotativo, uma piscina de 20.000 litros de água mineral, uma cascata artificial, esculturas de gelo do pastor Premium, sua esposa e da aniversariante, em tamanho natural e outros detalhezinhos.
Apesar de comentado na igreja, não houve, por parte do pastor Premium, um convite formal aos membros. “Mas é claro que ele vai convidar. Ou vocês acham que ele vai se esquecer de nós?”, perguntou a irmã, uma diaconisa com seus sessenta e poucos anos.
E os preparativos prosseguiam e os comentários também.
“Parece que quem vai cantar o parabéns é a Sandy e o Junior”.
“Todo o pessoal do grupo de louvor da Lagoa Pequena também virá”.
“Estão dizendo que o Ron Kennoly já confirmou que vem”.
Alguns membros da igreja, mais afoitos, renovaram o guarda-roupa, pois afinal, não pegava bem comparecer mal vestido.
Diante de tudo isso, o pastor Platinum achou prudente comentar com o pastor Premium sobre a expectativa observada.
“Pastor Premium, sabe como é, alguns membros vieram me perguntar se toda a membrasia da mega-igreja está convidada para a festa de aniversário de sua filha. O que eu digo a eles?”.
O pastor Premium o olhou como se ele houvesse falado alguma heresia.
“Toda a membrasia? Você perdeu o juízo? São mais de 26.000 membros. É claro que não!”, devolveu ele.
“Além do mais, a lista de convidados já está completa. Essa turma não tem a menor idéia da trabalheira que é fornecer alimentação, acomodação e segurança para os convidados que virão”.
“Mas pastor Premium, será uma decepção. E o irmão sabe o efeito que decepções causam nos clien..., digo, membros da mega-igreja”.
O pastor Premium, diante dessa afirmação, se deteve e ficou olhando pela imensa janela da Ministry CEO Room. Ele sabia que o pastor Platinum tinha razão.
Afinal, certos comentários maldosos que surgiam de vez em quando na mega-igreja sempre acabavam causando perdas na membrasia.
Por exemplo, a maledicência envolvendo a visita das diaconisas à sua casa, no dia do seu aniversário, quando tentaram dar uma outra conotação a um simples mal-entendido.
O sempre lembrado caso do convite para a inauguração da creche no bairro carente, enfim, a Bíblia já alertava sobre “o joio no meio do trigo”.
“Se o pastor Premium permite, eu tenho uma idéia”.
“Podemos realizar uma festa na mega-igreja, aberta a todos. O senhor, sua esposa e sua filha participariam e todos se sentiriam prestigiados”.
“É uma boa idéia, pastor Platinum, pode tratar dos detalhes”.
Antes que o pastor Platinum saísse, o pastor Premium dá a recomendação final: “Só peço para ser econômico, sabe como é, os tempos recomendam sobriedade”, diz o pastor Premium, enquanto assina a o cheque de R$ 167.000,00 para as flores da decoração do salão de festas.
A informação da festa na mega-igreja foi divulgada pelo pastor Platinum de forma discreta, primeiramente para as diaconisas e alguns membros mais assíduos.
Reservado um dos doze salões da mega-igreja, a festa acabou transcorrendo sem grandes sobressaltos.
Muita tubaína e bolo de supermercado compuseram o cardápio.
O pastor, sua esposa e filha permaneceram na festa cerca de 15 minutos e se retiraram, tão rapidamente quanto chegaram.
Nem ouviram as poesias e o jogral que algumas jovens fizeram.
No percurso para casa, o pastor Premium teve que ouvir os protestos da filha e da esposa.
“Se arrumar outra festa dessas no ano que vem eu vou morar no exterior, vou logo avisando”.
“Pior é que vamos acabar nos atrasando no cabelereiro”.

Nenhum comentário: